Analista de Planejamento e Performance
Se você é uma pessoa analítica, gosta de desafios e tem paixão por transformar dados em estratégias que geram resultados, essa pode ser a oportunidade ideal para você. Venha fazer parte de um time que valoriza inovação, foco em resultados e melhoria contínua. Inscreva-se agora!
Principais Responsabilidades:
1. Realizar análises aprofundadas de dados e indicadores de performance das lojas, centro de
distribuição e áreas corporativas, identificando desvios, tendências e oportunidades.
2. Elaborar e apresentar relatórios gerenciais e dashboards para diretoria e gerências, com
recomendações baseadas em dados.
3. Conduzir estudos de viabilidade, simulações financeiras e análises de custos e despesas, propondo
alternativas para redução de gastos e aumento da eficiência operacional.
4. Desenvolver, consultar e manter bases de dados relacionais, realizando extrações, cruzamentos e
análises por meio de linguagem SQL.
5. Criar e otimizar consultas em SQL para levantamento de informações estratégicas e construção de
indicadores de performance.
6. Desenvolver e acompanhar indicadores de performance (KPIs) das áreas de negócio e de apoio,
assegurando a consistência e a periodicidade das informações.
7. Apoiar a definição e o desdobramento de metas corporativas e departamentais, controlando a
evolução dos resultados e propondo ações corretivas.
8. Atuar diretamente junto às áreas de Produto, Operações, Logística, Financeiro, Transportadoras e
Gente e Gestão para levantamento de dados e alinhamento de planos de ação.
9. Participar de projetos estratégicos de melhoria de processos, otimização de recursos e gestão de custos em nível corporativo e regional.
10. Garantir a integridade, atualização e governança das bases de dados e sistemas de informação utilizados para a análise e gestão de performance
O que buscamos:
- Conhecimento de ferramentas de gestão de performance corporativa e controle orçamentário.
- Conhecimento de metodologias de redução de custos e melhoria de processos (ex.: Lean, Six
Sigma, PDCA).
- Experiência com análise de indicadores financeiros e operacionais aplicados ao varejo de
materiais de construção e home center.
- Conhecimento de estrutura e processos de empresas com unidades de negócios (lojas), centro
de distribuição, transportadora e matriz corporativa.
Capacidade de análise crítica, raciocínio lógico e visão sistêmica.
-Boa comunicação verbal e escrita para apresentação de diagnósticos e propostas para a
diretoria.
Requisitos
Estudos
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Carajás Home Center
Somos orgulhosamente nordestinos, de Alagoas e há 25 anos construímos o melhor da vida no ramo varejista.
Reconhecidos como o 6º maior Home Center do Brasil segundo o ranking da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), somos cerca de três mil colaboradores com o propósito de construir, junto com os nossos clientes, o melhor da vida, e estamos presentes nos estados de Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.
Vem construir o melhor da vida com a gente!